Classic Motors

Acompanhe-nos:

    

 

Sobre nós

A CLASSIC MOTOR CHAPECÓ é, na atualidade, o maior evento de antigomobilismo da região Oeste de Santa Catarina, envolvendo várias cidades da região, bem como dos estados vizinhos da federação.

A experiência já acumulada através da realização de eventos desta natureza permite que a cada edição seja melhorada a estrutura e aumentem a qualidade e o número de veículos expostos, atraindo mais colecionadores, adeptos e importantes preservadores da história do nosso país e, em conseqüência, a quantidade de público vem aumentando a cada edição, comprovando o sucesso das edições anteriores.

Outra atração desta categoria de evento fica por conta do comércio especializado de peças antigas e recuperadas, além da oferta de serviços esclusivos ligados a restauração e manutenção de veículos clássicos e antigos e da participação de associações e demais clubes antigomobilistas e simpatizantes (Jeep Clubes, Motos Clássicas e Antigas, Hot Rod’s, Aeromodelismo, Automodelismo, etc.).
A CLASSIC MOTOR CHAPECÓ é realizada pelo Opala Clube Chapecó, com o patrocínio de empresas renomadas em nossa região, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, além de diversas entidades ligadas ao antigomobilismo, demonstrando a seriedade e competência dos organizadores.

 

Mas, afinal o que é Antigomobilismo?

É um neologismo que traduz com amplitude e liberdade a preservação e a restauração de veículos antigos. O termo descreve uma atividade crescente que é a preocupação com a salvação de raridades, não importando a sua configuração. A prática do antigomobilismo está nitidamente associada à atitude cultural de preservação da história. Seus adeptos vêem os veículos antigos não como um objeto único, mas como partes integrantes de um cenário sócio-econômico e tecnológico de uma época vivida pela sociedade.

Seus adeptos são em número crescente, agindo sozinhos ou  em associados em clubes. Calcula-se que atualmente devam existir mais de 10 mil pessoas envolvidas com esta simpática e cultural atividade no Brasil, sendo que suas maiores concentrações estão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entendem os antigomobilistas que um veículo antigo restaurado, apto a andar confiavelmente, ostentando todos os brilhos do dia de sua fabricação, constitui-se num retrato vivo da história, e não apenas mais uma agregação harmônica de latas e parafusos.

 

 

Confira a galeria de fotos